Angry Birds Epic

Angry Birds Epic

Divertido RPG medieval com os Angry Birds

Angry Birds Epic joga os pássaros mais populares no combate medieval nesse game de batalha de RPG. É uma saída interessante para Angry Birds, mas ele realmente acrescenta algo novo à série? Ler descrição completa

PRÓS

  • Apresentação divertida
  • Sistema de combate fácil de pegar
  • Várias armas, poções, atualizações, etc.
  • A vibe autêntica do Angry Birds

CONTRAS

  • Sem multiplayer online
  • História pouco envolvente

Bom
7

Angry Birds Epic joga os pássaros mais populares no combate medieval nesse game de batalha de RPG. É uma saída interessante para Angry Birds, mas ele realmente acrescenta algo novo à série?

Final Fantasy com penas

Em Angry Birds Epic, você toma o controle dos famosos passarinhos, que devem derrotar os porquinhos nojentos em uma aventura medieval.

Para progredir durante as fases do Angry Birds Epic, você precisa se munir de armas e armaduras, usar poções mágicas e aprimorar seu pássaro para se transformar no último guerreiro. Há um sistema de crafting, no qual você pode forjar suas armas e armaduras com os itens coletados durante a partida. Há seções de alquimia para você criar itens mirabolantes que podem ajudar a derrotar seus inimigos.

A luta em Angry Birds Epic é por turnos, usando uma dinâmica similar a jogos como Final Fantasy, Dragon Quest ou Pokémon. Ou seja, somente um personagem pode agir por vez, escolhendo atacar, defender, usar um poder especial, aplicar uma poção, etc. A jogabilidade da batalha é divertida, mas poderiam ter dedicado mais atenção à história do jogo, que geralmente é o ponto forte do gênero.

Essa versão Angry Birds Epic definitivamente se parece com uma série de batalhas que foram costuradas sem qualquer sentido na tentativa de fazer uma história, em vez de engrossar a aventura com um roteiro instigante.

Inevitavelmente, chega o momento quando o grinding (jogar os níveis repetidamente) é necessário para progredir a fim de obter os recursos corretos para manusear itens, os materiais corretos para fazer poções de cura, e fazer a armadura forte o suficiente para resistir aos inimigos malvados.

Como ainda não há modos multiplayer em Angry Birds Epic e, surpreendentemente, para um jogo da Rovio, há pouca integração social e com o Facebook.

É fácil de jogar?

Se você nunca jogou RPGs de turnos antes, Angry Birds Epic poderia ser um bom começo. Ele tem um curva suave de inclinação, e você pode sentir os controles e o sistema de jogabilidade nos primeiros níveis sem correr o risco de morrer de verdade.

As ações em Angry Birds Epic são explicadas de uma forma sutil com ícones manuais que explicam o que fazer. Isso vale para tudo, do combate à compra de itens da loja.

Desordem medieval

Angry Birds Epic está à altura da marca Angry Birds: tem um visual cômico, divertido e um pouco louco. Os personagens foram muito bem integrados à estética medieval, com seus personagens brilhando nas armaduras e em suas vestimentas de época. A maioria dos seus personagens favoritos de Angry Birds estão aqui, mais um monte de personagens novos, especialmente os porquinhos.

Os grunhidos, risadinhas e gritos dos porcos e passarinhos que acompanham o combate são os mesmos dos Angry Birds anteriores. Ou você adora, ou você se irrita. Isso depende da sua opinião da série como um todo.

Os fãs mais entusiasmados ficarão alegres em saber que Angry Birds Epic inclui uma seção de cinema, em que você pode conferir os últimos filmes estrelados pelos Angry Birds e outros personagens no ToonTV.

Uma reviravolta na série

Os fãs do gênero RPG podem achar Angry Birds Epic um pouco simplista e muito superficial como uma aventura. Entretanto, para os fãs das aves malucas da Rovio, o game representa uma nova aventura para jogar com seus personagens favoritos.

Angry Birds Epic

Download

Angry Birds Epic